Esporte

Gincana Off Road na programação do aniversário de Nova Pádua

Atividades alusivas aos 25 anos de emancipação política serão realizadas neste sábado e domingo

Os off roads ou fora da estrada, como são conhecidos os veículos montados para enfrentar muita terra, barro e poeira serão a atração deste domingo, dia 12, em Nova Pádua. Em comemoração ao aniversário de emancipação política do município, ocorre a 1ª Gincana Off Road com início no sábado à tarde, quando pista estará disponível para reconhecimento. O cadastro dos pilotos segue até as 11h do domingo. Logo após iniciam as competições, divididas em três categorias: Veículos 4x2, Veículos 4x4 e a novidade, a categoria Batom, para as gurias que também gostam do barro e dos desafios da terra batida. A entrada para o público será gratuita.

A organização da gincana que reunirá gaiolas e jipes na pista preparada no loteamento Pádova ficou a cargo de um grupo paduense de apreciadores dos esportes off roads. “As namoradas dos meninos sempre os acompanham e muitas, como eu, também gostam de andar. Pela primeira vez vamos participar de uma categoria só para nós”, conta Soiane Lusa, que já é presença confirmada e está empolgada para o domingo.

A expectativa dos organizadores é que o tempo colabore e o público compareça. “Brincamos que queremos muita chuva no sábado e sol no domingo”, diz o orgulhoso dono de um jipe, Alexandre Marin. Para quem quiser participar das competições, as inscrições custam R$ 60 e dão direto a uma camiseta do evento e troféu de premiação. Os três melhores colocados em cada categoria receberão uma premiação em dinheiro e os cinco melhores um troféu. No local das competições estará disponível ainda área para acampamento com estrutura de energia elétrica e água. Outras informações sobre o evento na fanpage ‘Gincana Off Road 4x4 e 4x2 de Nova Pádua’.

 

Programação com dias de campo e piquenique

Além da Gincana Off Road, as atividades alusivas ao aniversário de Nova Pádua seguem nas próximas semanas. Na quarta e quinta-feira, dias 15 e 16, estão marcados dias de campo destinados a produtores rurais, em especial para aqueles que trabalham com tomates e hortaliças em plasticultura. O evento inicia nos dois dias às 15h30min e conta com a presença do engenheiro agrônomo Enio Todeschini, da Emater-RS/Ascar de Caxias do Sul. O primeiro ocorre na propriedade de Jorge Martello, no Travessão Bonito; e o segundo na propriedade de Valdoir Menegat, no Travessão Paredes.

As atividades seguem com o Piquenique Paradiso do Vale, no dia 18, além de missa, almoço, sessão solene na Câmara de Vereadores e Tarde em Família no dia 19. A 3ª Festa Campeira encerra a programação de 24 a 26 de março.

 

12/3 – Domingo

– 1ª Gincana Off Road de Nova Pádua, na pista do loteamento Pádova. As inscrições ocorrem até as 11h de domingo (em seguida inicia a competição). A entrada para o público é gratuita.

 

15/3 – Quarta-feira

15h30min – Dia de Campo na propriedade de Jorge Martello, no Travessão Bonito, com o tema Cultura de tomate e hortaliças em plasticultura, com o engenheiro agrônomo Enio Todeschini da Emater-RS/Ascar.

 

16/3 – Quinta-feira

15h30min – Dia de Campo na propriedade de Valdoir Menegat, no Travessão Paredes, com o tema Cultura de tomate e hortaliças em plasticultura, com o engenheiro agrônomo Enio Todeschini da Emater-RS/Ascar.

 

18/3 – Sábado

15h – Piquenique Paradiso do Vale, com show de Maicon & Pontel e food trucks no lago da Vinícola Dom Camilo. Entrada gratuita.

 

19/3 – Domingo

8h30min – Missa em homenagem ao 25º aniversário de Nova Pádua, com participação da Escola Luiz Gelain.

9h30min – Ato cívico de hasteamento das bandeiras com a presença de autoridades e da Banda Santa Cecília, além de homenagem prestada pelos alunos da Escola Prof. Bôrtolo Bigarella.

10h – Sessão Solene da Câmara de Vereadores, no salão paroquial.

12h – Almoço comemorativo no salão paroquial. Os ingressos estão disponíveis na paróquia, na prefeitura e na Câmara de Vereadores.

Tarde em Família – Apresentação da Banda Santa Cecília; show com Os Bertussi; brinquedos infláveis na praça e presença da rádio Viva 94,5 FM com o programa Chimarreando com a Viva.

 

20 a 24 de março

­– Projeto Circuito Tela Verde, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Meio Ambiente com os alunos das escolas Luiz Gelain e Bôrtolo Bigarella.

 

21 de março

15h30min – Dia de Campo na propriedade de Marcos Trentin, no Travessão Paredes, com o tema Cultura de uvas em plasticultura, com o engenheiro agrônomo Enio Todeschini, da Emater-RS/Ascar.

 

22 de março

15h30min – Dia de Campo na propriedade de Gaspar Vedana, no Travessão Curuzu, com o tema Cultura de uvas em plasticultura, com o engenheiro agrônomo Enio Todeschini, da Emater-RS/Ascar.

 

24 de março

19h30min – Palestra com o tema Agricultura, cenário atual e perspectivas, com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Sérgio Turra, no salão paroquial. Após haverá coquetel.

 

De 24 a 26 de março

– 3ª Festa Campeira, no Parque de Rodeios. As provas começam às 15h do dia 24 e a abertura do evento será dia 25, às 11h.

 

Fonte: Prefeitura de Nova Pádua.

Parte da equipe organizadora da 1ª Gincana Off Road de Nova Pádua: da esquerda para a direita, Cristian Luza, Rodrigo Dalla Valle, Rodrigo Baggio, Soiane Lusa, Samuel Tonet, Willio Dalle Mole, Alexandre Marin e Suelen Sonda Marin. - Camila Baggio/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário