Esporte

DMD reduz competições e corta gastos com o esporte

Medida da Prefeitura de Flores da Cunha limita repasses financeiros para custear arbitragens e premiações. Interbairros de campo não deve ser realizado

Limitar a participação de atletas em competições municipais; cortar gastos com premiação e despesas com arbitragem de torneios organizados por entidades não governamentais; e diminuir o número de torneios municipais são algumas das medidas implantadas pelo Departamento Municipal de Desporto (DMD) de Flores da Cunha para fazer frente à contenção de despesas. Com previsão de queda no orçamento do município para 2018 de cerca de R$ 1,5 milhão, o esporte florense, como em outras áreas, também sofre redução de recursos.

Para tentar driblar a queda de arrecadação e adequar as atividades previstas ao orçamento deste ano, o DMD começa 2018 anunciando algumas medidas. Uma delas, segundo o diretor Valentin Breginski, é cortar repasses para custear despesas com arbitragem e premiação destinada à Associação dos Motoristas Florenses (AMF), para a realização do Torneio Regional dos Motoristas; e pagamento de troféus e medalhas para o Campeonato de Luta de Braço e o Torneio de Taco. Com as medidas, o DMD pretende economizar cerca de R$ 15 mil no ano.

Conforme o diretor do DMD, a 8ª edição do Interbairros de Futebol de Campo dificilmente será realizada. O principal motivo é a discussão de edições anteriores ocasionada pela falta de critérios para definir a qual bairro ou localidade determinado atleta pertence. “Teve muita confusão por causa disso”, afirma Breginski. Para substituir o Interbairros, o departamento trabalha para resgatar o Campeonato Municipal, que já foi referência no Estado. Quatro equipes já manifestaram interesse em disputar o torneio em 2018.

Além disso, está prevista a alteração no regulamento de todas as modalidades esportivas promovidas pelo município, limitando a participação para atletas residentes ou que trabalham em Flores da Cunha. Atualmente, nascidos no município e que residem em outra cidade, ou filhos de pais naturais de Flores, podem ser inscritos. A mudança ainda passa por avaliação antes de ser oficialmente anunciada, o que irá ocorrer após a inscrição dos jogadores nos respectivos torneios.

 

Interbairros de campo não deve ser realizado em 2018. - Antonio Coloda/Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário