Esporte

Broca 18 é campeão do Citadino 2017

Equipe venceu o Nacional por 4 x 0 no Ginásio Poliesportivo de Flores da Cunha

O Broca 18 venceu o Nacional por 4 x 0 na noite de sexta-feira, 18 de agosto, e conquistou o Citadino de Futsal 2017 de Flores da Cunha. Os gols foram marcados na segunda etapa por Franciel, Emanuel, Doraci e Rafael. O goleiro do time campeão, Ronaldo Boniatti, foi o menos vazado do torneio. O artilheiro foi Nicolas Costa, do Liga da Justiça, com 20 gols. Cerca de 1 mil pessoas acompanharam as decisões do futsal feminino e masculino no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto.

Num enfrentamento incomum ou talvez o único na história do Citadino florense, os finalistas do torneio chegaram à decisão sem ter perdido um ponto sequer depois de 10 jogos. Os dois times repetiram o confronto de 2016, porém, na edição passada ambos acabaram eliminados do torneio pelo Departamento Municipal de Desporto (DMD) por terem se envolvido numa confusão generalizada ao término do tempo regulamentar, quando a disputa se encaminhava para os pênaltis. No momento da paralisação o placar estava 3 x 3. Os times Liga da Justiça e Cerro de Monte Cristo, eliminados na semifinal, foram declarados campeão e vice, respectivamente. 

O Broca 18 é treinado pelo ex-prefeito de Nova Pádua, Itamar Bernardi, o Kiko. Para chegar à final, o Broca, que foi três vezes vice-campeão do torneio (2013 a 2015) e vencedor das duas edições da Copa Vales da Serra, eliminou na semifinal o Alfredão com vitória por 6 x 3. O Nacional, do treinador Nando Rosa, campeão do Citadino em 2014 e vice-campeão da Vales da Serra de 2015, venceu na fase anterior a até então invicta equipe da Liga da Justiça por 5 x 1. 

 - Antonio Coloda/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário