Economia

VÍDEO – Ricardo Amorim: “Precisamos pensar melhor e diferente”

Economista palestrou em Flores da Cunha numa promoção do Centro Empresarial

“Estamos vivendo um momento histórico.” A frase do economista Ricardo Amorim, que palestrou na noite de terça-feira, 25 de abril, em Flores da Cunha, foi uma das que prendeu a atenção de mais de 600 pessoas que foram ao Clube Independente interessadas em saber quais os rumos da economia do país. O evento, promovido pelo Centro Empresarial, teve o patrocínio da Fábrica de Móveis Florense, Caderode Mobiliário Corporativo e Rede de Postos Sim.

Amorim, citou que há 12 anos o setor industrial é o que mais sofre com a competição estrangeira. Porém, em 2017, a indústria foi a que mais contratou – e está contratando, contextualizando a frase inicial deste texto. “Os sinais do mercado mostram que a economia brasileira está em recuperação e isso vai continuar. O dólar não vai se estabilizar, porque isso é histórico no país, e os setores imobiliário e automotivo são os que mais crescerão com a expansão do crédito”, argumentou o palestrante.

Mesclando bom humor com economia e política, Amorim frisou que as pessoas têm de ter a capacidade de avaliar as oportunidades. “Todo mundo no Brasil é a favor da mudança. Mas ninguém quer mudar. Precisamos pensar melhor e diferente”, opinou o economista proprietário da Ricam Consultoria e apresentador do Manhattan Connection, programa do canal pago Globonews exibido todas as noites de domingo. Ele também assina uma coluna na revista IstoÉ. É formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Finanças pela Essec de Paris (França); também autor do best-seller Depois da Tempestade, eleito o economista mais influente do Brasil segundo a revista Forbes.

Ao final do evento, parte da renda foi doada à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Flores. O presidente do Centro Empresarial, Tiago Paviani, entregou um cheque simbólico à presidente da Liga, Jaqueline Guerra Zanella. Confira abaixo um vídeo com um trecho da palestra e, na edição impressa do Jornal O Florense da próxima sexta-feira, dia 28 de abril, uma entrevista exclusiva com Ricardo Amorim.

 

 - Fabiano Provin/O Florense  -

Palestra Com O Economista Ricardo Amorim.

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário