Economia

Scania inaugura a maior concessionária do mundo em Caxias do Sul

Empresa Brasdiesel anuncia investimento de R$ 50 milhões no complexo às margens da ERS-122

A história da Scania e da Brasdiesel teve um capítulo especial na semana passada, quando ocorreu a inauguração da maior concessionária da marca sueca no mundo. A nova sede da Brasdiesel foi apresentada em Caxias do Sul (na ERS-122, Km 78), na localidade de Nossa Senhora da Saúde, num espaço com 50 mil metros quadrados. Desses, 16 mil são de área construída. O lançamento do espaço marcou o início das comemorações dos 60 anos do grupo, o primeiro a representar a marca no Brasil. O investimento da obra foi superior a R$ 50 milhões, entre recursos próprios e financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Uma das novidades é a pista de teste para caminhões fora de estrada, que integra o complexo. A oficina tem capacidade para atender 30 caminhões com implementos (de diversos tamanhos), ou 90 cavalos mecânicos (sem a carroceria). O complexo obedece a conceitos de sustentabilidade, sendo equipado com um reservatório de 350 mil litros para uso e reuso da água coletada da chuva. Duas estações de tratamento de efluentes em circuito fechado servem para purificar e evaporar a água que é reutilizada e não volta ao meio ambiente.

Além disso, a iluminação artificial do pátio e das áreas internas tem 100% de lâmpadas led, que reduzem o consumo de energia. “A inauguração da nova matriz é a solução para atender às necessidades de nossos clientes. É a realização de um projeto planejado. O jeito de transportar vem mudando e temos que participar dessa evolução. Até os anos 1990, a maioria dos caminhões pesados media 18m. Nos últimos anos, surgiram os bitrens e rodotrens de 30m. Por isso, as instalações precisam ser mais personalizadas”, diz o diretor da Brasdiesel, Itamar Zanette.

 

Instalação em Caxias do Sul tem 50 mil metros quadrados. - Brasdiesel Scania/Divulgação  - Brasdiesel Scania/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário