Economia

Mostra Flores 2018 terá fonte de vinho

Estrutura será inaugurada no evento que ocorrerá no Parque da Vindima de 24 de fevereiro a 25 de março, nos sábados e domingos

A 9ª Mostra Flores e a 6ª Feira Agroindustrial, que ocorrerão no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha, entre os dias 24 de fevereiro a 25 de março, terão uma nova atração para os visitantes: a Fonte do Vinho. A estrutura, que é elaborada pelo artista Giovani Betanin, visa homenagear o município que é o Maior Produtor de Vinhos do País desde 1994.

Em 2018, a Mostra, que está inserida entre os principais eventos comerciais e de entretenimento do Estado, foi planejada para estimular os visitantes, por meio da fonte, a fazerem pedidos a Baco, o deus grego do vinho. Durante o evento, serão disponibilizados cartões nos quais o público escreverá seus desejos que poderão ser fixados na grade da fonte. Diz a lenda que ao fazer um pedido e jogar uma moeda na fonte este será compartilhado e uma corrente do bem será criada.

A Fonte do Vinho tem como tema El Vin Fà Mirácoli (o vinho faz milagres), título da música do grupo Ricordi, que se apresentará durante a inauguração da estrutura, na abertura da Mostra, às 10h30min do dia 24 de fevereiro. Segundo o diretor da Terra do Galo Eventos, Ricardo ‘Bacana’ Vignatti, organizador da feira, a expectativa é de que a fonte seja itinerante e possa ser utilizada em eventos de divulgação do município, como Feira de Inverno e Dia do Vinho. O projeto tem apoio da Prefeitura de Flores da Cunha, da Vêneto Mercantil, da Sicredi Serrana, Quinta do Morgado Vinhos e Sucos e da Solaris Corretora de Seguros. “Acredito que esta ação vem suprir uma lacuna e valorizar o setor vinícola, que é de grande importância para o município. A fonte também representa um novo atrativo para a feira e para os demais eventos turísticos de Flores da Cunha”, destaca Vignatti.

A Fonte do Vinho terá uma estrutura em fibra de vidro com detalhes em madeira e garrafas de vinho deitadas, as quais estarão jorrando a bebida (água com corante) dentro de taças gigantes. Ela terá 2m70cm de altura e 2m50cm de largura. Ainda nesse contexto de Baco, e para estimular o potencial vinícola, durante a Mostra Flores serão realizados cursos gratuitos de degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva, em parceria com a revista Bon Vivant e o jornal A Vindima, sempre aos sábados e domingos à tarde.

A 9ª Mostra Flores e a 6ª Feira Agroindustrial terão entrada e estacionamento gratuitos entre os dias 24 de fevereiro e 25 de março, aos sábados e domingos, das 10h às 19h. O evento é realizado pela Prefeitura de Flores da Cunha com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e organização da Terra do Galo. O apoio agroindustrial é do governo do Estado, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o patrocínio é de Banrisul, Círculo e Caixa. Outras informações em mostraflores.com.br, facebook.com/mostraflores ou pelo telefone 3292.5086.

 

O artista Giovani Betanin (D) com o diretor da Terra do Galo, Ricardo Vignatti (C), e com o autor do projeto da fonte, Elias Carpeggiani (E). - Antonio Coloda/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário