Economia

Estudantes e empreendedores

Pela organização e operação de um negócio, programa Miniempresa proporciona experiência prática em atividades econômicas para estudantes de 18 escolas, entre elas, a Luiz Gelain de Nova Pádua

Quinze alunos da Escola Estadual Luiz Gelain integram o programa Miniempresa em Nova Pádua, sendo que eles já comercializam os produtos do empreendimento, a Bio Garden. Estão disponíveis mini-hortas com mudas que podem ser escolhidas conforme o gosto do cliente como cebolinha, sálvia, salsa, pimenta, alecrim e manjericão. As plantinhas são vendidas em uma caixa de madeira (três mudas) ou por unidade. “Buscamos um produto orgânico, trazendo praticidade, harmonia e saúde para os clientes”, destaca o presidente da empresa, o estudante Cristhian Rancan. Mais informações sobre os produtos ou pedidos podem ser conferidos na fanpage do Facebook Mini-hortas Bio Garden, ou pelo WhatsApp (54) 99.668.4406, com Rodrigo Rossi.

O programa Miniempresa é coordenado pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, por meio da CIC Jovem, em parceria com o Centro Empresarial (CE) Jovem de Flores da Cunha e a Câmara Setorial de Nova Pádua, com a chancela da Associação Júnior Achievement. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.  São explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial por meio do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

Neste ano, as atividades tiveram início em março e se estendem até julho, com a participação de 18 escolas da rede pública e privada de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Nova Pádua, envolvendo cerca de 600 alunos do 2º ano do ensino médio.

Divididos em cinco diretorias, os alunos da Escola Luiz Gelain administram a Bio Garden com o auxílio dos advisers (conselheiros) do programa Elias Biondo, Tânia Fantin e Mathias Mazzocco. - Camila Baggio/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image

    Gostaria de saber mais a respeito e ter fotos para o jornal.

Deixe o Seu Comentário