Economia

Empresas florenses ganham o Prêmio Exportação RS

Distinções foram concedidas para a Treboll Móveis e para a Keko Acessórios

Duas empresas de Flores da Cunha foram reconhecidas por sua inteligência comercial, estratégia e perenidade de resultados no mercado externo. O Prêmio Exportação RS entregou distinção para a Treboll Móveis na categoria Destaque Setorial – Móveis, e para a Keko Acessórios, que levou para casa o Destaque Setorial – Autopeças e o troféu Exportador Ouro. A cerimônia de premiação ocorreu na terça-feira, dia 21, em Porto Alegre, e celebrou a 44ª edição do evento.

Esse é o segundo ano que a Treboll recebe a premiação – em 2015 a empresa havia sido reconhecida na mesma categoria. Nos últimos três anos, a Treboll apresentou um crescimento de 60%. Foi implantado um plano de expansão dos negócios, aumentado o parque fabril, alterado o layout e atualizados os maquinários. Desde a fundação, em 1997, a empresa moveleira direciona 80% de seus negócios para o mercado externo, sendo os principais o Reino Unido, os Estados Unidos e a França.

Já a Keko conquistou o troféu Exportador Ouro, destinado às empresas vencedoras nas últimas cinco edições, além do destaque no setor de autopeças. Celebrando 30 anos em 2016, a empresa está presente em 40 países nos cinco continentes, o que representa 23% do faturamento. A empresa fornece produtos originais para nove grandes montadoras e deve fechar o ano com um faturamento de R$ 150 milhões.

O Prêmio Exportação RS é o reconhecimento das empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. As empresas vencedoras são avaliadas em dois grupos de categorias: as qualitativas abrangem Destaque Mercadológico, Setorial, Inovação Tecnológica, Avanço Global, Serviços de Suporte à Exportação, Exportador – Trading e Pequeno Desbravador Internacional; e nas quantitativas estão as categorias Trajetória Exportadora Master, Diversificação de Mercados, Dinamismo Exportador e Destaque Exportador.

 

Os sócios-diretores da Treboll: Gustavo Giani Toigo, Vilson Toigo e Tobias Curra. - Elisa Toigo/Divulgação Gerente comercial da Keko, Silvano Gil de Oliveira, recebeu o prêmio do presidente da ADVB-RS, Sérgio Maia, e do presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Renato Malcon. - Fabiano Panizzi/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário