Economia

“Nosso produto é a marca Croasonho”

Diretor da empresa, Gustavo Susin, foi o palestrante da 2ª reunião-almoço promovida pelo Centro Empresarial de Flores da Cunha

O diretor de operações da rede de franquias da Croasonho, Gustavo Susin, conquistou a atenção dos presentes na 2ª reunião-almoço do Centro Empresarial de Flores da Cunha ao apresentar o conceito da lovemark. “Nosso produto é a marca Croasonho, lidamos com muito amor e respeito. Nossos números nas redes sociais comprovam isso, com mais de 1 milhão de likes no Facebook. Trabalhamos muito com sentimentos e brincamos que Croasonho deve estar no dicionário como sinônimo de croissant”, pontuou Susin durante o evento no dia 6 realizado no Clô Restaurante, junto à Vinícola Luiz Argenta.

O empresário falou com o tema Croasonho – Uma LoveMark de Sucesso no Franchising, e mostrou números que comprovam todo esse envolvimento: as 74 lojas em 17 Estados (sendo 24 no Rio Grande do Sul) geraram faturamento de R$ 98 milhões em 2016. A produção anual ultrapassa as 5 milhões de unidades. Até janeiro de 2018 mais sete unidades devem ser inauguradas, incluindo os novos modelos contêiner e quiosque (este em São Paulo, com cardápio mais enxuto).

A Croasonho iniciou em 1997 com a criação da receita que faz enorme sucesso. Devido à potencialidade de distribuição dos produtos e visibilidade da marca, em 2000 iniciou-se o sistema de franchising, inaugurando a primeira loja na praia de Atlântida. Em junho de 2009 foi inaugurada a Croasonho Café em Caxias que se tornou a loja modelo da franquia estrategicamente instalada entre dois hotéis e próxima de dois colégios. Em razão do sucesso, Susin e o sócio Eduardo Silva uniram-se aos fundadores e assumiram a gestão da rede. A parte dos fundadores foi adquirida e em julho deste ano eles uniram-se à Halipar, um fundo de investimentos que gerencia outras três marcas alimentícias – Griletto, Montana Grill e JinJin. Esta negociação visa favorecer a ampliação da Croasonho em outras regiões do país, com a implantação de uma fábrica em Indaiatuba (SP), reduzindo custos operacionais. A empresa tem sede no bairro Panazzolo e também uma fábrica em Caxias.

Formado em Comércio Exterior com ênfase em Administração, Gustavo Susin falou sobre o desenvolvimento da Croasonho. - Tatiana Cavagnolli/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário