Arlindo Dani lança o livro ‘Memórias de um Menino’

Por Larissa Verdi – larissa@jornaloflorense.com.br | 09 de Dezembro de 2017 às 18:05

Agricultor do distrito de Otávio Rocha participa da programação da Festa da Gruta que ocorre neste domingo, dia 10 de dezembro

Alguém que viveu 76 anos e passou por tantas transformações de vida deve mesmo se orgulhar em relatar suas memórias. Pois foi o que fez em 85 páginas escritas a próprio punho o industrialista, agricultor e empresário Arlindo Dani. Neste domingo, dia 10, ele lança o livro Memórias de Um Menino. A obra foi publicada pela Editora Novo Ciclo, com revisão de Floriano Molon, e será lançada às 13h.

Dani afirma que todo conhecimento é transformado em experiência, e há três anos, decidiu anotar suas experiências de vida para deixar esses relatos às gerações que o sucedem. “A pessoa que veio do meu tempo é privilegiada porque passou por grandes transformações e fez das dificuldades oportunidades para crescer e criar facilidades”, destaca. Na obra esses processos de mudanças ganham destaque, desde a energia elétrica, o transporte, os maquinários agrícolas e a comunicação.

O livro também traz um pouco da história da família Dani, que foi pioneira em diversas frentes no distrito de Otávio Rocha. Arlindo conta que as iniciativas que tomou durante a vida sempre foram inspiradas pela trajetória dos pais e avós, que muito mais do que ele, precisaram fazer das dificuldades formas de aprender e modificar a maneira de pensar.

O processo iniciou coletando fotografias, histórias de família e colocando no papel o que guarda na memória. “Tive uma força divina que me ajudou a escrever, pois ia lembrando fatos e anotando na sequência com muita facilidade”, enfatiza, contando que teve a ajuda das filhas Raquel e Paula e do amigo e escritor Floriano Molon, para poder transformar as memórias em livro. “Não podemos esquecer o passado, temos que aprender com o que aconteceu para valorizar o que temos hoje e mudar até mesmo nossa relação com o futuro”, diz Dani, que é bastante falante e conta causos antigos com detalhes. “É uma satisfação lançar um livro na minha terra, onde a minha história aconteceu”, conta orgulhoso, lembrando que familiares de diversas regiões virão prestigiar a festa e o lançamento.

A festa

A 36ª Festa da Gruta ocorre neste domingo, dia 10, em Otávio Rocha. Para Dani, o local foi escolhido pela importância que tem para a localidade e principalmente para a sua família, que foi pioneira na instalação de uma mini-hidrelétrica no local. A programação contempla também concentração de tratores às 9h e missa em homenagem a Nossa Senhora das Graças às 11h, seguida de almoço no salão da gruta (ingressos para o almoço custam R$ 40; cardápio: salsichão, galeto, churrasco, pão, saladas, vinho e salada de frutas). Reservas e outras informações pelo telefone 3279.1298. O livro será distribuído para familiares e amigos.

Tweetar

Imagens:

0 comentários



Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário