A magia da dança nos palcos

Por Larissa Verdi – larissa@jornaloflorense.com.br | 25 de Novembro de 2017 às 10:22

Grupos Mahaila e Zahra se apresentam neste final de semana em Flores da Cunha

A base é a dança do ventre, mas as influências são inúmeras: dança cigana, indiana e tribal mesclam as emoções afloradas com drama, comédia, romance e terror. Na terça-feira, dia 28, a Mahaila – Escola de Dança apresenta Encantos da Lua e Luz, Dança, Ação, às 20h, no Clube Independente. Os ingressos custam R$ 15 e estão disponíveis na College English School (Rua Dr. Montaury, 800) e com as integrantes. Na hora, sujeito à disponibilidade.

Serão dois blocos independentes com uma fusão com os ritmos ocidentais. As fases lunares se mesclam aos ciclos femininos, representados nas diferentes gerações de bailarinas que integram o grupo. A lua, astro fascinante aos nossos olhos, em suas mutações reflete toda a luz e energia solar na primeira fase da apresentação. As cores, as luzes e especialmente a música do cinema inspiram a composição das coreografias da segunda parte, por meio de música e efeitos especiais.

A montagem tem duração de 90 minutos e soma 26 peças com 60 bailarinas, crianças e adultas, com participação especial de Breno Panizzon Carpeggiani e Mateus Dettoni. A direção geral e as coreografias são das bailarinas Fernanda Panizzon Carpeggiani e Shamila Carpeggiani Marcon. O espetáculo conta ainda com coreografias da professora Mônica Panizzon. O grupo Mahaila surgiu em 1999 no município, dirigido pela bailarina Fernanda Panizzon Carpeggiani. Outras informações na fanpage facebook.com/yallamahaila.

Zahra

No domingo, dia 26 o grupo Zahra Danças Orientais se apresenta às 19h30min no Espaço Cultural São José. Os ingressos para o espetáculo intitulado Mercado Persa custam R$ 15 e podem ser adquiridos com as alunas.

Tweetar

0 comentários



Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário