Seminário sobre bovinos de leite ocorre nesta quinta-feira em Nova Pádua

Por Camila Baggio - Camila@jornaloflorense.com.br | 18 de Julho de 2017 às 15:56

Entre as pautas do encontro, conforto animal e período de transação de vacas leiteiras

Integrando a programação da Festa do Colono e do Motorista de Nova Pádua, ocorre nesta quinta-feira, dia 20, o 1º Seminário Municipal sobre Bovinos de Leite. A atividade, com início às 13h45min, conta com uma parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) em três palestras direcionadas ao assunto, abrangendo, ainda, a gestão e sucessão familiar da atividade (confira na programação abaixo). “O programa do seminário ficou completo e engloba assuntos muito importantes como o conforto animal em sistemas de compostagem. Além disso, com o apoio da UCS, poderemos atrair estudantes de agronomia e veterinária, já que é um tema bastante interessante e valerá como horas complementares necessárias para a conclusão dos cursos. Teremos à disposição profissionais voltados ao assunto”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Pádua, Samoel Smiderle.

As inscrições para o seminário são gratuitas e devem ser feitas no site da prefeitura de Nova Pádua.

Confira a programação:

13h45min – Início.
14h – Palestra com o médico veterinário Perci Janzen, que possui capacitação em Pecuária Leiteira. Assunto: Conforto animal em sistemas de compostagem na produção leiteira.
15h – Palestra com Edivan de Jesus, graduado em Zootecnia, com ênfase em sistemas orgânicos de produção. Assunto: Período de transição de vacas leiteiras.
16h – Palestra com o engenheiro agrônomo e extensionista rural da Emater/RS-Ascar e coordenador do Centro Regional de Qualificação Profissional de Produtores Rurais, Arnaldo José Basso. Assunto: Gestão e sucessão familiar.
17h – Círculo de perguntas.
17h30min – Coquetel de encerramento.

Confira a programação completa da Festa do Colono e do Motorista de Nova Pádua na edição impressa do Jornal O Florense desta sexta-feira, dia 21 de julho.

Tweetar

Imagens:

0 comentários



Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário