Blog - Direto da redação

O blog trata de temas políticos e econômicos e de fatos cotidianos.
Sobre o autor: Fabiano Provin, jornalista e sommelier, editor do Jornal O Florense.

Todos os comentários feitos nos blogs passam por moderação. Ou seja, os mesmos são avaliados antes de serem ou não liberados nas postagens.

Pré-candidato

16 de Janeiro de 2018 às 09:59 0 Comentários

O nome do vice-prefeito de Flores da Cunha, Almir Zanin, é especulado pelo PSB para concorrer a deputado estadual nas eleições de 2018 – houve interesse de lideranças estaduais da sigla. Zanin diz que a possibilidade é discutida pelos socialistas florenses.

Tweetar Comentar

Mentira

16 de Janeiro de 2018 às 09:59 0 Comentários

E o vereador de Flores da Cunha, integrante da base do prefeito Lídio Scortegagna, que ao sair do gabinete no dia 18, após a prestação de contas, disse que metade do que foi dito era tudo mentira... Já diz o ditado: quando a unha cresce é preciso cortar.

Tweetar Comentar

Despedida e Posse

16 de Janeiro de 2018 às 09:57 0 Comentários

O pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, frei Valdivino Euri Salvador, 64 anos, está de malas prontas e vai trocar de região metropolitana. No dia 14 de janeiro ele se despede da comunidade após seis anos de atuação em Flores da Cunha. Ele irá para a Paróquia São Pio X, no bairro Mathias Velho, em Canoas. No mesmo dia assume como pároco florense o frei Edson Gilberto Cecchin, 45 anos, que atualmente integra a equipe missionária volante dos Freis Capuchinhos.

Tweetar Comentar

Bobajada

16 de Janeiro de 2018 às 09:57 0 Comentários

Na sessão da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha do dia 11 uma série de discussões, algumas até ríspidas, que tomou tempo de todos, gastou papelada e não resultou em nada. Tudo continua igual. Como o assunto em nada mudou a vida da população, avaliei que não merecia ser citado nas páginas do jornal, acabou não se tornando relevante. Eis que chegaram a me interpelar e pedir: “A pressão deve ter sido grande para não ter saído nada...”. Sinceramente, os assuntos pertinentes à comunidade têm divulgação nas mídias (rádios, sites e jornal) da cidade, mas somente os pertinentes. E não só aqui, mas assuntos importantes daqui são divulgados nas mídias da região, do Estado e do país. Bobajadas e discussões pífias continuarão a acontecer, mas não merecem atenção porque não agregam nada à vida das pessoas. Às vezes penso que alguns vereadores vivem no mundo da lua, imaginando teorias da conspiração e coisas do gênero. Outras vezes eu tenho certeza.

Tweetar Comentar

e A Quase Ministra...

16 de Janeiro de 2018 às 09:55 0 Comentários

A deputada federal Cristiane Brasil Francisco (PTB-RJ), que ocupava uma das 513 cadeiras da Câmara Federal de forma até então anônima, ganhou os holofotes da mídia política ao ser nomeada ministra do Trabalho e Emprego e ter a posse suspensa pela Justiça. Motivo: foi condenada em 2016 a pagar uma dívida trabalhista de R$ 60 mil a um motorista que prestava serviços para ela e sua família.

A nomeação de Cristiane como ministra foi publicada no dia 4 no Diário Oficial da União. O cargo estava vago desde 27 de dezembro, quando Ronaldo Nogueira (PTB-RS) deixou o posto para retomar ao cargo de deputado federal.

Filha de Roberto Jefferson Monteiro Francisco, Cristiane é advogada e recorreu duas vezes da liminar que impede sua posse, porém, não obteve sucesso. Roberto Jefferson é o presidente nacional do PTB. Ele foi o cara que ficou conhecido por denunciar o esquema de corrupção chamado de Mensalão, que levou muita gente para a cadeia. As investigações da Polícia Federal no Mensalão evoluíram para a Lava Jato, e hoje estamos aí com construtoras, empresários, executivos e políticos, todos envolvidos no lamaçal da corrupção. Se Roberto Jefferson não tivesse denunciado o esquema em 2005, talvez a operação Lava Jato da Polícia Federal sequer existiria.

Em entrevista à rádio Gaúcha na manhã do dia 9, ele desabafou: “Ela está pagando o preço de ser minha filha. Estão batendo nela para me atingir. É uma máquina de moer que não para”, referindo-se aos impedimentos impostos a Cristiane. Até ontem, ela era ainda a quase ministra que quase foi empossada.

 

Tweetar Comentar